A Scooter 2T, Lda. foi fundada em 30 de Dezembro de 2015, com instalações na cidade de Setúbal.  Somos uma Loja de venda exclusiva Online de Peças e Acessórios para Restauro e Manutenção de Scooters Clássicas, em especial da marca VESPA. Dispomos também de uma variadíssima gama de artigos para a APE 50.

Os artigos apresentamos neste website ainda são uma pequena seleção dos mais solicitados. Iremos estar sempre em atualização permanente! 

Para mais informações contacte-nos!

 

 

Responsabilidade Ambiental

Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou empresarias, centradas no desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento económico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.

Praticamos a Responsabilidade Ambiental sempre que utilizamos de forma racional os recursos colocados à nossa disposição, sempre que evitamos o desperdício, sempre que cuidamos da destinação correta do lixo que geramos, e sempre que procuramos reutilizar os materiais evitando que estes sejam descartados desnecessariamente, tentando reduzir ou evitar possíveis riscos e danos à natureza.

A Scooter 2T está consciente da sua responsabilidade para com o meio ambiente. E, como tal, o nosso objetivo é reduzir ao mínimo todos os impactes ambientais resultantes das nossas atividades. Entre outras, a nossa responsabilidade ambiental envolve as seguintes atitudes:

  • Separar o lixo de forma que ele possa ser reciclado;
  • Dar preferência a produtos com certificação ambiental e de empresas que respeitem o meio ambiente nos seus processos produtivos;
  • Adquirir e utilizar eletrodomésticos com baixo consumo de energia;
  • Utilizar de forma racional os recursos colocados à nossa disposição, evitando o desperdício;
  • Entre outras…

 

Taxas de Reciclagem

A Valorpneu tem como principal objetivo criar e desenvolver um sistema que permita gerir e processar de forma adequada o fluxo de pneus usados anualmente gerados.
Neste contexto, foi criado o SGPU – Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados, que se define como sendo um sistema articulado de processos e responsabilidades que visa o correto encaminhamento dos pneus em fim de vida, eliminando a deposição em aterro e promovendo a recolha, separação, retoma e valorização. Este sistema é financiado pela cobrança de um Ecovalor aquando da venda de um pneu introduzido no mercado nacional (novo ou usado).

O Ecovalor é utilizado para financiar um sistema cuja responsabilidade se inicia na recolha (através da disponibilização de espaços próprios para armazenar temporariamente os pneus usados), passa pelo transporte (entre os operadores de recolha e os valorizadores) e termina na valorização (reutilização, recauchutagem, reciclagem e valorização energética). O sistema engloba ainda a promoção das suas atividades, através de processos de comunicação adequados, bem como o financiamento de atividades de I&D que contribuam para atingir os seus objetivos.

O Decreto-Lei n.º 111/2001, de 6 de Abril, estabelece os princípios e as normas aplicáveis à gestão de pneus e pneus usados. Este Decreto-Lei define os Produtores (entidade que fabrique, importe ou introduza pneus novos ou em segunda mão no mercado nacional) de pneus como responsáveis pela recolha, transporte e destino final adequado dos pneus usados. Estabelece ainda, que a responsabilidade dos Produtores a este nível deve ser transferida para uma entidade gestora.

Desde 2016 que a Scooter 2T, Lda. cumpre, no âmbito do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados, com as obrigações e responsabilidades decorrentes do contrato que estabelece com a Valorpneu.
Os Pneus por nós comercializados já incluem no seu valor final a respetiva Taxa de Ecovalor. Como tal, encontrará junto à descrição destes artigos o seguinte símbolo:

 

A nossa missão é melhorar continuamente o nosso serviço, este é só um começo!